A evolução da tecnologia permite que novas regras de negócios sejam criadas. O “Caminho Crítico” é a regra utilizada para gestão de projetos, mesmo para gestão de vários projetos compartilhando os mesmos recursos.
A Corrente Crítica propõe um sistema de gerenciamento de Buffers que determinam as prioridades de execução das atividades. A Corrente Crítica passa a ser um excelente sistema para planejamento e gestão de recursos.
Esse foi o tema abordado na MASTER CLASS ministrada por Dr. Miguel Abuhab que é engenheiro mecânico de produção graduado pelo ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos. Em 1978, fundou a empresa DATASUL, em Joinville, uma das maiores empresas de software ERP do Brasil, tendo aberto o seu capital em 2006. Em 1999, fundou a NeoGrid, líder em soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management) onde, atualmente, ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração, tendo aberto o seu capital em dezembro de 2020.
Desde 2003, Abuhab tem trabalhado em seu Plano de Simplificação Tributária para o Brasil – Modelo Abuhab de Cobrança de IVA/IBS – que serviu como base para o relatório da reforma tributária aprovado em 2018 na comissão especial da Câmara dos Deputados. Em 2019, apresentou seu Plano à CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, que altera o Sistema Tributário Nacional. Sobre o tema, escreveu os livros “Devo não nego, pago quando receber” e “Não Dá Mais para Postergar”, que aborda a Reforma Tributária para destravar o Brasil, retomar o crescimento sustentado e a inclusão social. Abuhab incorpora em seu business expertise a Teoria das Restrições (TOC), desenvolvida por Eliyahu Goldratt, e ideias relacionadas à cadeia de suprimentos.
O empresário ainda atua fortemente em projetos de responsabilidade social, focados em educação, como o TOCfe (TOC for Education), patrocinado pelo Instituto Miguel Abuhab (IMA).