Florianópolis, 10.08.2023 – O Brasil, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participa de uma das principais iniciativas internacionais voltadas à qualificação de profissionais para ocupações cada vez mais tecnológicas. O grupo de especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o chamado BRICS, participou nos dias 4 e 5 de agosto do primeiro Seminário de Formulação de Padrões sobre Tecnologia e Habilidades do BRICS com o objetivo de criar estratégias para promover a capacitação padronizada entre os países.
São oito grupos de trabalho, sendo um deles voltado para as áreas de inteligência artificial, machine learning e big data, coordenado pelo professor Valério Junior Piana, do UniSENAI. Piana destacou as iniciativas do UniSENAI e da rede de Institutos de Inovação e de Tecnologia.
O seminário, organizado pela Academia do BRICS para Desenvolvimento de Habilidades e Inovação Tecnológica, contou com a participação de autoridades, universidades e instituições de mercado envolvidas na padronização, definição e desenvolvimento de habilidades em diversos campos da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e Automação.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC